Alan Santiago

Apaixonado por Futebol Americano, em 2013 resolvi pesquisar mais sobre o assunto e o gosto por história, me levou para uma pesquisa sobre os times que jogaram na liga entre 1920 e 1952, quando o último time abandonou a NFL.


Se você já assistiu algum jogo da NFL sabe que existem times espalhados pelos Estados Unidos. Se você é mais fã, sabe que são 32 equipes e provavelmente sabe o nome de todos eles.

Porém, poucos conhecem a história dos outros mais de 50 times que existiram a fase pré-super bowl. Os times que ajudaram a transformar a NFL no que ela é hoje.

Entender da história da liga, faz compreender o motivo dela ser do tamanho que é hoje, e principalmente, verá que o começo foi muito difícil, por pouco a liga não deixou de existir.

Há menos de 100 anos os times e Liga saíram do amadorismo, para formarem a maior liga de esporte do mundo.

O livro é uma reunião de detalhes do início da NFL e as histórias das franquias que disputaram o campeonato entre 1920 e 1952. O ano de 1952 foi escolhido, pois foi nessa temporada que a última franquia da liga deixou de existir.

O livro foi lançado inicialmente de forma independente na Amazon e só depois foi feita a sua versão física. Hoje ele voltou a ser vendido de forma independente.